6 erros que você está cometendo na hora de escolher as cortinas

Quer sejam cortinas elegantes ou uma simples faixa de tecido, cada janela precisa do complemento perfeito.

Veja também:

Aqui estão alguns erros que você, provavelmente, está cometendo na hora de escolher as cortinas:

1. Não medindo corretamente

A primeira coisa que você deve fazer é medir suas janelas e fazer ajustes dependendo de como você deseja pendurar as cortinas. Você vai economizar mais uma ida à loja se suas cortinas e varões forem do tamanho certo.

2. Cortinas colocadas muito baixas

Pendure varões de cortina e cortinas o mais próximo do teto para fazer a sala parecer mais alta – isso é especialmente importante em cômodos pequenos.

3. Comprar cortinas curtas

“Para painéis laterais clássicos, você realmente precisa ir até o chão”, diz o designer Scot Meacham Wood. “Se você estiver em busca de cortinas prontas, certifique-se de que elas toquem o chão, mesmo se você tiver que comprar o próximo tamanho disponível e fazer barra.”

Veja também:
4. Não pensando em plenitude

“Tradicionalmente, você deve procurar cortinas de 2 a 2 vezes e meia a largura da janela para ver a plenitude das cortinas”, diz Wood. “Portanto, se sua janela tem 1,2 m de largura, as cortinas devem ter pelo menos 2,5 m de largura, ou melhor ainda, 3 m.”

5. Evitando o Ferro

Cortinas enrugadas parecem bagunçadas. Não seja preguiçoso e passe a vapor ou passe a ferro antes de pendurá-las.

6. Esquecendo o tecido

Os tratamentos de janela são o evento principal, mas o material também é importante. Preste atenção em como as cortinas são pesadas, às vezes você pode precisar de uma haste com suporte extra ou um suporte adicionado. Além disso, pense sobre o estilo da haste e remate e como combina com o estilo da cortina.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Back to top